5º Icumam Lab tem inscrições abertas

A 5ª edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste está com as inscrições abertas de 9 de janeiro a 16 de fevereiro. Podem participar diretores e produtores de todos os Estados da região com projetos de longa-metragem e série para TV, sejam ficcionais, sejam documentais.

Criada em 2013, a iniciativa oferece consultorias e assessorias especializadas com o objetivo de qualificar o mercado regional do audiovisual. A imersão será realizada na Pousada Monjolo, que fica a 30 km de Goiânia, entre os dias 22 e 28 de abril e todas as atividades são gratuitas.
A imersão de uma semana é direcionada a estimular a compreensão e a reflexão sobre os mercados audiovisual nacional e internacional, além de qualificar os projetos e formar os participantes.

Os projetos selecionados serão acompanhados de perto pela equipe de tutores formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; a produtora executiva Daniela Aun; a consultora e produtora Mari Brasil; o produtor, programador e curador Rafael Sampaio; a roteirista Sabina Anzuategui e o também roteirista Thiago Dottori. Fernanda de Capua também atuará como consultora de Pitching e irá preparar os diretores e produtores para apresentarem seus projetos.

Palestras

Além das consultorias e da assessoria direcionada aos projetos selecionados, os interessados terão também a oportunidade de acompanhar no dia 28 de abril (sábado) uma palestra e uma masterclass, ambas abertas ao público com assuntos relacionados às produções audiovisuais. As atividades também serão gratuitas e realizadas na Pousada Monjolo, em Nerópolis.

Como participar

Confira o regulamento e a ficha de inscrição no site do 5º Icumam Lab (www.icumam.com.br/lab_2018) de 9 de janeiro a 12 de fevereiro. Os projetos participantes serão escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também serão considerados. A cineasta, produtora e curadora, Flávia Cândida e os produtores Leo Mecchi e Rafael Sampaio integram a Comissão de Seleção do 5º Icumam Lab.

SERVIÇO
5º ICUMAM LAB
Inscrições: 9 de janeiro a 12 de fevereiro de 2018
Realização: 22 a 28 de abril de 2018
Onde: Pousada Monjolo (Rodovia GO433 km 2. Nerópolis/GO)
Informações: (62) 3218-3779/ (62) 9 8244-0678/ (62) 9 9972-7230
Instagram: icumam_ / Facebook: @icumamlab/ Twitter: @Icumam

Topo