9º Brasil Cinemundi recebe projetos de longas-metragens

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem e documentários em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para participar do processo de seleção do Brasil CineMundi – 9th International Coproduction Meeting, que acontece de 28 de agosto a 02 de setembro, no âmbito da programação da 12ª Mostra CineBH, na capital mineira.

Os interessados em inscrever projetos de longa-metragem e documentários para a seleção da 9ª Brasil CineMundi têm até as 22h do dia 5 de maio para realizarem suas inscrições pelo site da Universo Produção. O processo é gratuito. Para mais informações, acesse o regulamento do 9º Brasil Cinemundi.

O Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, consolidado como evento de mercado audiovisual que faz conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual, chega a sua 9ª edição, de 28 de agosto a 2 de setembro.

O evento posiciona-se como instrumento facilitador do diálogo com o mercado internacional, por meio de parcerias produtivas e intercâmbio de ações e informações, encontros de negócios e investimento na formação e capacitação de profissionais do setor audiovisual, promoção de debates, workshops e agenda de relacionamento. Tem o propósito de refletir e entender os caminhos da coprodução internacional, lançar novas ideias atraindo para o Brasil profissionais interessados em conhecer e fazer negócios com a produção brasileira.

A capital mineira vai receber além dos profissionais brasileiros, mais de 20 convidados da indústria mundial do audiovisual – produtores, compradores e distribuidores – que estão interessados em conhecer, firmar parcerias, adquirir conteúdo audiovisual e orientar a formação de coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e apresentar fundos de financiamento com interesse no cinema latino.

Nesta edição, serão selecionados 20 projetos de longas-metragens em fase de desenvolvimento ou pré-produção que serão divididos em três categorias: dez projetos de longa independente do gênero para a categoria CineMundi, cinco projetos de documentário para a categoria Doc Brasil Meeting, que tem programação dirigida ao cinema documental, e cinco projetos de Minas Gerais na categoria Foco Minas, cujo propósito é ampliar a presença de projetos de longas originados em Minas Gerais, visando assegurar participação e credenciamento para a programação dos meetings e consultoria internacional promovidos pelo Brasil CineMundi.

Fonte: Ancine

Topo