Você esta aqui

ABC em apoio a Débora Ivanov

Apoiamos a indicação de Débora Ivanov para a Presidência da Agência Nacional de Cinema. Sua experiência profissional como produtora cinematográfica aliada à capacidade como gestora pública são qualificações que unem todo o setor audiovisual, da área artística à empresarial. Débora manterá a estabilidade da ANCINE, ampliará o diálogo com os agentes do mercado e implementará as reformas necessárias para o pleno desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro.

O setor Audiovisual brasileiro tem mantido um crescimento firme, resultado de uma política pública desenvolvida ao longo dos anos através do Ministério da Cultura e da Agência Nacional de Cinema. Num setor que responde por quase 0,5% do PIB e gera tantos empregos quanto a indústria do turismo, é fundamental que não haja instabilidade no comando da ANCINE, peça fundamental para a manutenção do sucesso do setor em meio a crise por que passa o País.

Neste sentido vimos clamar para que não haja movimentos bruscos em seu comando, que possam afetar a continuidade das políticas essenciais, sem prejuízo nas mudanças urgentes e necessárias. Vemos em Débora Ivanov, conduzida inicialmente à diretoria da ANCINE, como a pessoa que atualmente tem a necessária vivência e integração com os diversos segmentos, bem como conhecimento do funcionamento interno da Agência. Confiamos na atuação do MinC em acompanhar este processo de maneira adequada e, temos certeza, esta medida irá tranquilizar e manter pacificados os agentes da atividade.

São Paulo, 19 de junho de 2017.

Associação Brasileira de Cinematografia – ABC

Topo