Você esta aqui

Abertura da Rio 2016 e direção de fotografia são temas do primeiro dia da Semana ABC

As principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo podem ser conhecidas durante A Semana ABC 2017, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio, na Cinemateca Brasileira.

O primeiro dia do evento começa às 9h30 com a mesa “A Imagem no Cinema Contemporâneo: Os Desafios Atuais no Ensino da Direção de Fotografia”, com mediação da professora da FAAP e presidente da Forcine, Luciana Rodrigues. O debate contará com a presença dos diretores de fotografia Affonso Beato, ASC, ABC, Carlos Ebert, ABC e Fernanda Riscali, e dos professores Joel La Layna (USP) e Rodolfo Ancona Lopez (FAAP).

A partir das 13h45 começa a mesa “A Imagem Fixa X Imagem em Movimento: Convergências e Superposições”, com os fotógrafos Bob Wolfenson e Cristiano Burmester, com o diretor Jorge Bodansky, com o ditetor de fotografia Lauro Escorel, ABC e mediação de Carlos Ebert.

Na sequência, às 16h, é a vez da mesa “Atores e Diretores e sua Relação com Luzes e Câmeras”, que terá mediação do diretor de fotografia Adrian Teijido, ABC. A mesa contará com a participação do diretor Fernando Coimbra, do ator Paulo César Pereio e das atrizes Maria Manoella e Martha Nowill.

Para encerrar o dia, acontece às 18h30 a mesa “Abertura da Olimpíada Rio 2016: Desafios, Tecnologia e Criatividade”, com mediação de Lauro Escorel e participação dos diretores Andrucha Waddington, Daniela Thomas, que também é diretora de arte e cenógrafa, Fabio Soares, Fernando Meirelles e do iluminador Joyce Drummond.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição, com entrada franca – retirada das senhas uma hora antes de cada mesa, até a lotação da sala. As mesas serão transmitidas para a área externa.

Durante a Semana, além das mesas de debates, ainda terá um espaço de exposição de equipamentos e serviços, aberto das 9h às 20h30. Já confirmaram presença as seguintes empresas e instituições: 22 Locações, Arri, Base 1, Canon, Electrica, Fujifilm do Brasil, Locadora de Equipamentos Cinematográficos, Lumatek, Monstercam, Panasonic, Sindcine e Sony.

Confira a programação completa da Semana ABC 2017.

Semana ABC 2017
De 10 a 12 de maio
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – São Paulo
Evento gratuito

Topo