Adriano Goldman, ASC, ABC concorre ao ASC Awards

O diretor de fotografia Adriano Goldman, ASC, ABC concorre ao prêmio de melhor direção de fotografia pela série The Crown na 32ª edição do ASC Awards, promovido pela American Society of Cinematographers.

Goldman concorre com o episódio “Smoke and Mirrors”, da primeira temporada, com os diretores de fotografia Gonzalo Amat (The Man in the High Castle “Land O’ Smiles”), Robert McLachlan, ASC, CSC (Game of Thrones“The Spoils of War”), Gregory Middleton, ASC, CSC (Game of Thrones“Dragonstone”) e Alasdair Walker (Outlander “The Battle Joined”).

Com 10 episódios, a primeira temporada de “The Crown” estreou na Netflix no dia 4 de novembro de 2016. Escrita por Peter Morgan, roteirista de “A Rainha” (2006), a série é baseada em fatos reais e traz a história da família real do Reino Unido, em especial da Rainha Elizabeth II: o ponto de partida da série é seu o casamento com Philip Mountbatten, em 1947, antes de herdar a coroa, aos 25 anos de idade, após morte de seu pai, o rei George 6º. A segunda temporada a série estreou no dia 08 de dezembro de 2017.

Os ganhadores serão anunciados no dia 17 de fevereiro.

Leia a entrevista com Adriano Goldman sobre a fotografia da série.

Para mais informações, acesse o site da ASC.

Topo