Você esta aqui

American Society of Cinematographers (ASC) e Arri apresentarão master class em SP

Continuando a missão de educar a próxima geração de Técnicos Cinematográficos, a ASC, Associação Americana de Cinematografia, em parceria com a Arri®, vão levar a mais importante aula sobre Cinematografia para os 4 cantos do mundo, e o próximo destino é o Brasil.

A Master Class Sylabus é um seminário de 3 dias com a instrução dos melhores diretores de fotografia do mundo, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 12 de novembro.

Designada para profissionais da Cinematografia que já tenham vivência em sets de filmagens com nível intermediário para avançado, essa aula incorpora prática e demonstrações de técnicas essenciais de iluminação e operação de câmera, com instruções e análises do fluxo de trabalho de longas metragens que serão relevantes para o curso.

A sua inscrição permitirá que você aprimore suas habilidades e proporcionará fazer conexões profissionais valiosas que possam alavancar sua carreira. São escolhidos os principais membros e associados da ASC para dar esse curso de três dias, oferecendo insights inestimáveis sobre os aspectos criativos da profissão de um diretor de fotografia.

Assista um vídeo de divulgação: https://vimeo.com/238107238

O instrutor Bill Bennet, ASC detalha sua abordagem de Fotografia para Filmes publicitários durante a Master Class.

Os assuntos principais deste curso:

• Técnicas de iluminação e câmera para projetos de ficção e publicidade.

• Incorporação perfeita de efeitos visuais em filmagens de ação ao vivo.

• Como trabalhar e ajustar a correção de cor da filmagem na pós-produção.

Não perca esta oportunidade única de fazer esse curso no Brasil e obter conhecimentos diretamente da Associação mais reconhecida na indústria cinematográfica mundial, com membros prestigiados dessa célebre associação americana, recebendo certificado oficial com chancela ASC.

Essa aula já foi ministrada em Toronto, Canadá e em Pequin, China e agora acessível para os técnicos brasileiros, sem todos os custos de uma viagem internacional.

Investimento

O valor da inscrição será de US$1.500,00 – Mil e quinhentos dólares, pagos diretamente na página da ASC: https://theasc.com/news/asc-international-master-class-arrives-in-s%C3%A3o-paulo-brazil

As vagas são limitadas.

Instrutores Confirmados

Bill Bennett, ASC é Diretor de Fotografia há mais de 35 anos, principalmente filmando comerciais de televisão para centenas de grandes clientes: Ford, Lexus, Coca-Cola, Apple Computer, American Airlines, McDonalds e Budweiser. Também com trabalhos de grande valia na Ficção, Bennett teve a grande honra de ser o primeiro diretor de fotografia com uma carreira composta principalmente de filmes publicitários para se juntar à Sociedade Americana de Cinematografia.

Em 2016, no 30º Prêmio Anual da ASC durante o Presidents Awards, recebeu o premio de Melhor Desempenho e Destaque na Associação. Atualmente, ele atua como membro do conselho e vice-presidente da ASC. Bennett geralmente aconselha a ARRI, Zeiss e outros grandes fabricantes nos projetos de equipamentos. Ele já atuou como instrutor de Mestrados na ASC de Hollywood, Toronto e Pequim.

Dan Mindel, ASC, BSC, SASC nasceu na África do Sul e estudou na Austrália e na Grã-Bretanha, onde estudou fotografia still. Ele ganhou experiência em cinema trabalhando em uma produtora de comerciais em Londres, aprendendo com o Michael Seresin, BSC como seu estagiário e depois se tornou assistente de câmera. Ele teve sua grande chance quando o assistente de câmera, Hugh Johnson, trouxe o Dan para os Estados Unidos para auxiliar no trabalho de fotografia na estreia do longa do diretor Tony Scott, Fome de Viver (The Hunger – DP Stephen Goldblatt, ASC, BSC como diretor de fotografia principal).

Ele então trabalharia como 1º assistente de câmera e depois filmou como segundo fotógrafo para Scott em comerciais e longas-metragens como Revenge, Maré Vermelha (Crimson Tide) e Estranha Obsessão (The Fan). Ele também trabalhou nas mesmas funções com Ridley Scott em longas-metragens, incluindo Thelma & Louise, Tormenta (White Squall) e G.I. Jane.

Tony Scott atribuiu a Mindel como diretor de fotografia em seu thriller Inimigo do Estado (Enemy of the State), e sua colaboração continuaria em filmes como Jogo de Espiões (Spy Game) e Domino: A Caçadora de Recompensas (Domino).

Diretor J.J. Abrams (esquerda) fala com Mindel e sua equipe no set de Star Wars: O Despertar da Força (2015).

Continuando seus trabalhos com J.J. Abrams, começou na Missão Impossível III, Mindel fotografou Star Trek, Além da Escuridão – Star Trek e Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.

Outros créditos do diretor de fotografia, incluem: Bater ou Correr (Shanghai Noon), Ligado em Você (Stuck on You), A Chave Mestra (The Skeleton Key), Selvagens (Savages), John Carter: Entre Dois Mundos, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e Zoolander 2.

Mais recentemente, Mindel se envolveu na produção do próximo filme Círculo de Fogo 2 (Pacific Rim: Uprising), dirigido por Steven S. DeKnight.

Ele é membro da ASC desde 2008.

APRENDA COM OS MELHORES: Todo o curso terá tradução simultânea com tradutores da Semana ABC.

Inscreva-se hoje no site da ASC: http://store.ascmag.com/asc-international-master-class-p/asc_int_master_class.htm


PROGRAMAÇÃO

Serão 3 dias, onde no primeiro teremos uma apresentação dos membros e seus portfólios e um jantar de boas-vindas. Os outros dois dias serão intensivos de aulas práticas em estúdio com equipamentos das melhores locadoras de São Paulo, com padrão Hollywood.

Sexta-feira 10/nov – Local a confirmar – 16hs / 21hs

A abertura será uma apresentação dos membros e exibição dos trabalhos mais  representativos criados por nossos instrutores ASC, seguido de um evento informal Meet & Greet com representantes da ASC e ARRI.

Sábado 11/nov- Studio BOOP – 8h30 / 18h30

Após o café da manhã, o dia começa com instruções e fundamentos essenciais sobre Iluminação e Câmera, com instrutores da ASC revelando práticas e técnicas usadas em sets de filmagens com diferentes workflows (agendas a confirmar). O encerramento do primeiro dia será com uma apresentação da ARRI em HDR com comentários dos instrutores e o time da ARRI.

Domingo 12/nov – Studio BOOP &  Cinecolor Digital – Pós-produção –  8h30 / 18h30

O dia inicia com o instrutor Bill Bennett, ASC detalhando sua abordagem de Iluminação para Filmes Publicitários. A aula então se concentrará no VFX para Diretores de Fotografia já formados e aspirantes, empregando o sistema Interactive SkyPanel Lighting.

O grupo partirá para a Cinecolor Digital, uma importante Finalizadora do Brasil, para instruções sobre correção de cor da filmagem feita no estúdio.

O dia terminará com um jantar de encerramento com os instrutores da ASC e os representantes da ARRI, com a entrega dos certificados de conclusão do programa.

Contato para mais informações:

No Brasil:

Mario Jannini – arribrasil@arri.com
Tel: (11) 5041-9450
Cel: (11) 94728-5011

Vanessa Montenegro – Coordenadora de Produção
Tel: (11) 99689-2189

Nos Estados Unidos:

Saul Molina
1782 N. Orange Dr., Hollywood, CA 90028
Tel.: +1 (323) 969-4333 ramal 101

Endereços:

(Welcome Dinner – A confirmar)

Studio BOOP
Rua Xavier Kraus, 117 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP – CEP 05313-000

Cinecolor Digital
Rua São Vicente, 47 – Bela Vista – São Paulo – CEP 01314-010

 

Topo