Cinemateca Brasileira recebe mostra de cinema esloveno

A Cinemateca Brasileira e a Embaixada da República da Eslovênia trazem de 8 a 18 de fevereiro de 2018 a mostra “Dias de Cine Esloveno”. Serão exibidos sete longas-metragens representativos da produção cinematográfica eslovena da última década – inéditos em São Paulo.

No dia 08 de fevereiro, a Encarregada dos Assuntos Econômicos e Culturais, Mojca Grandovec, abrirá a mostra, apresentando a sessão do filme Fazemos da nossa maneira (2010), de Miha Hočevar, que foi assistido por mais de 10% da população da Eslovênia e se consagrou como o maior sucesso da história do país. A trama conta a história de um grupo de adolescentes que vai para um acampamento de escoteiros e dá de cara com o irritante líder do local. Durante o verão, os jovens aprendem a pensar de outra forma sobre a vida, a competição, o amor e a natureza.

Entre os destaques da Mostra estão o roadmovie Uma viagem (2011), de Nejc Gazvoda; o relato mudo dos sofrimentos da guerra em Circus Fantasticus (2010), de Janez Burger; e Pânico (2013), de Barbara Zemljič, sobre os sofrimentos de uma mulher de meia-idade desiludida com o amor e que procura mudar a sua sorte.

A Mostra é organizada pela Embaixada da Eslovênia, o Ministério da Cultura da República da Eslovênia, o Centro Esloveno de Filmes e a Cinemateca Brasileira.

Para conhecer a programação, acesse o site da Cinemateca.

Topo