Você esta aqui

Cinusp apresenta VI Mostra de Animação

De 17 julho a 4 de agosto, o CINUSP apresenta sua VI Mostra de Animação. Esta edição da mostra tem como foco o público infantil, com filmes que contemplam o brincar, as descobertas e o imaginário da criança. As exibições serão dubladas em todos os horários e a maioria da seleção é livre a todos os públicos.

Faz parte da infância a necessidade de descobrir o mundo, tanto o real quanto os mundos imaginários. A curiosidade leva a criança a explorar o que existe ao redor, chegar a algumas conclusões e fazer diversas perguntas aos adultos, nem sempre respondidas. Esses descobrimentos estão presentes em filmes como o misterioso Coraline e o Mundo Secreto (2009) e o brasileiro O Menino e o Mundo (2013), no qual a cidade é desvendada pelo olhar de uma criança. Zootopia: Essa cidade é o bicho (2016), vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, trata de questões do convívio social na área urbana. No divertido Kung Fu Panda 3 (2016), os ensinamentos são mesclados com uma série de trapalhadas do panda Po.

As lendas e as histórias contadas por adultos constituem parte importante do imaginário infantil, causando deslumbramento e curiosidade. O papel delas como elemento central da narrativa se faz presente em Kubo e as Cordas Mágicas(2016) e Moana: Um mar de aventuras (2016). Já o fantástico é uma forte marca em filmes como o japonês A Viagem de Chihiro (2001) e Kiriku e a Feiticeira(1998), baseado em uma lenda da África Ocidental.

A programação traz também Procurando Nemo (2003) e a sequência lançada recentemente, Procurando Dory (2016), que conta mais sobre a história de Dory, a querida companheira de Merlin e Nemo. O CINUSP convida o público – de todas as idades – a se divertir com os filmes da mostra.

A programação completa e as sinopses dos filmes podem ser acessadas no site do CINUSP.

Topo