Você esta aqui

Cinusp recebe mostra com os vencedores do Prêmio Pierre Verger

De 7 a 11 de agosto, o CINUSP apresenta os vencedores da XI edição do Prêmio Pierre Verger, na categoria de filme etnográfico.

Pierre Edouard Léopold Verger (1902-1996) foi um fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês que viveu grande parte da sua vida em Salvador, Bahia. Em 1996, a Associação Brasileira de Antropologia (ABA) criou o Prêmio em reconhecimento ao seu legado nos campos da imagem, etnologia e estudo das religiões de matriz africana e em homenagem à presença da cultura francesa na formação do pensamento antropológico no Brasil.

O objetivo do prêmio é apresentar e reconhecer produções videográficas e fotográficas que tenham pertinência antropológica e que expressem qualidades heurísticas e estéticas.

Nesta edição, serão exibidos 11 filmes com diferentes abordagens sobre temas antropológicos. A mostra é realizada em parceria com o Laboratório de Imagem e Som em Antropologia (LISA), ligado ao Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, com apoio da ABA.

A programação completa e as sinopses dos filmes podem ser acessadas no site do CINUSP.

Topo