Você esta aqui

Documentário “Fonte da Juventude”, sobre ambiente alimentar, está disponível na plataforma Videocamp

O documentário “Fonte da Juventude”, uma iniciativa dos Novos Urbanos com produção da Pindorama e direção de Estevão Ciavatta, passa a integrar o catálogo de filmes da plataforma Videocamp. O filme busca ser uma peça de conscientização e ampliar a discussão do ambiente alimentar no Brasil.

“Fonte da Juventude” conta com entrevistas de José Graziano, diretor-geral da ONU para Agricultura e Alimentação; Gisela Solymos, psicóloga responsável pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional; Maria Eduarda, nutricionista do INCA; Alex Atala, chefe de cozinha; e com a culinarista e apresentadora Bela Gil, que revela exemplos de como a biodiversidade aliada ao resgate da nossa identidade cultural alimentar é o melhor caminho para a longevidade.

“O documentário vem como uma importante peça de comunicação e faz um convite para um diálogo sobre o ambiente alimentar, expande o olhar para entendermos a obesidade como uma externalidade de um encadeamento de relações. O problema é complexo, estamos descobrindo que a obesidade mata tanto quanto a fome”, explica Denise Chaer, diretora do Novos Urbanos, plataforma de diálogo para a inovação social e que reuniu mais de 40 instituições e juntos construíram um mapa do ambiente alimentar que serviu como base para o desenvolvimento do roteiro do filme que promove diálogos entre empresas, sociedade civil, academia e governo.

“Sem restringir dietas, ou mesmo dar receitas, a produção apresenta a biodiversidade como a chave para conhecermos os segredos da Fonte da Juventude”, diz o diretor Estevão Ciavatta.

Clique aqui para assistir ao filme ou organizar uma exibição pública.

Para saber mais sobre a plataforma Videocamp, acesse: http://www.videocamp.com/pt/about

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro – ESTEVÃO CIAVATTA
Produção Executiva – SUSANA CAMPOS e DENISE CHAER
Direção de Fotografia – DUDU MIRANDA E ALEXANDRE RAMOS
Imagens Aéreas: FERNANDO ACQUARONE
Imagens adicionais: CARLOS NASCIMENTO
Direção de produção: FABIO BRUNO
Assistência de Direção e Pesquisa: RAQUEL VALADARES
Assistentes de Produção: RENATA CARPENTER E ANTONIO ARRAES
Finalização: DANIEL SANDES E PEDRO MUNDIM
Montagem – BERNARDO pimenta
Trilha Sonora – MARAVILHA 8
Videografismo: SUPERUBER
Realização: PINDORAMA FILMES e NOVOS URBANOS

Topo