Entrevista Sessão ABC: Bingo – O Rei das Manhãs

Na Sessão ABC que exibiu o filme Bingo – O Rei das Manhãs entrevistamos o diretor Daniel Rezende, o diretor de fotografia Lula Carvalho, ASC, ABC e o diretor de arte Cassio Amarante, ABC.

“Bingo – O Rei das Manhãs”, estreia de Daniel Rezende na direção de longa-metragem, conta a história de Augusto, um artista que sempre sonhou com seu lugar sob os holofotes, finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão que é sucesso absoluto. Uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara, produzindo em Augusto a frustração de ser o homem anônimo mais famoso do Brasil. Uma surreal história sobre a busca de um homem pelo reconhecimento de sua arte. O filme é inspirado em Arlindo Barreto, um dos vários atores que encaram o palhaço Bozo na “vida real” e resgata diversos elementos da cultura pop – e da própria televisão – dos anos 1980.

O filme foi o grande vencedor do Prêmio ABC 2018. A obra levou todos os prêmios das categorias para longa-metragem de ficção: melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor montagem e melhor som

A reportagem é uma parceria com a Bucareste Ateliê de Cinema.

Produção: Danielle de Noronha e Rafael Nobre
Entrevista e Câmera: Junior Macedo
Edição: Bárbara Lopes
Som Direto: Hassan Jorge do Espirito Santo

Topo