Falso storytelling é tema de palestra na Famecos/PUCRS

Storytelling é uma técnica de divulgação utilizada pelas organizações para contar histórias, evidenciar origens de uma forma lúdica e emocional, gerando valor à marca. A utilização desta estratégia promove o negócio sem que seja necessário a realização de uma venda direta. Possui, muito mais, uma condição persuasiva do que invasiva, pois é apelativo aos sentidos, buscando a identificação do público com a história contada.

Adriana Ilha, advogada especialista em propriedade intelectual, palestra sobre “Falando a verdade: o impacto do falso storytelling na integridade da marca”, No dia 24/5, das 10h às 11h30, no auditório do prédio 7 da PUCRS.

A palestra, que é gratuita e promovida pelo curso de Relações Públicas, traz à tona a utilização do falso storytelling, quando as empresas exageram no apelo ao público e deixam de observar limites legais e éticos. O profissional da comunicação precisa conhecer as consequências do mau uso desta tática, evitando assim prejuízos ou danos e compondo a melhor estratégia para as empresas.

Serviço:

Palestra Gratuita: “Falando a verdade: o impacto do falso storytelling na integridade da marca”
Palestrante: Advogada Adriana Ilha
Mediação: Profª. Dra. Ana Luisa Baseggio – Coordenadora do Curso de Relações Públicas – PUCRS
Dia: 24/5/2018
Horário: Das 10h às 11h30min
Vagas limitadas (com inscrições prévias)
Local: Auditório (prédio 7) Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos/PUCRS

Mais informações e inscrições: http://www.pucrs.br/comunicacao/identidaderp

Topo