Festival Internacional do Documentário Musical acontece de 07 a 17 de junho em SP

O In-Edit Brasil, que chega à sua 10ª edição em 2018 celebrando a crescente e diversificada produção nacional de documentários musicais, anuncia sua programação oficial. O festival acontece de 07 a 17 de junho em São Paulo.

Neste ano, a edição brasileira do festival  bateu recorde de inscrições com 140 filmes, dos quais 32 foram selecionados para compor a programação nacional. Entre elas, algumas produções em première nacional como Som, Sol & Surf – Saquarema, de Hélio Pitanga, Ultraje, de Marc Dourdin, Arthur Moreira Lima: Um Piano Para Todos, de Marcelo Mazuras, Dê Lembranças a Todos – Dorival Caymmi, de  Fabio Di Fiore e Thiago Di Fiore, Dona Onete – Flor de Lua, de Vladimir Cunha, e Você não sabe quem eu sou, de Alexandre Petillo.

Já no Panorama Internacional, serão exibidos 15 títulos de diversos países como Reino Unido, Polônia, Honduras, Jamaica, México, EUA, Tunísia, Dinamarca, Portugal, França e Suiça, de nomes como Grace Jones, George Michael, Phil Mendrix,  Lynyrd Skynyrd, GG Allin, H.R (Bad Brains), XTC, Hedi Jouini, Chavela Vargas, sendo a maioria produções inéditas no Brasil e sem previsão de estreia no circuito comercial.

O In-Edit Brasil – 10º Festival Internacional do Documentário Musical é uma realização da In Brasil Cultural e do SESC – Serviço Social do Comércio, com participação da Agência Nacional de Cinema – Ancine, Fundo Setorial e BRDE e copatrocínio da Spcine e Prefeitura de São Paulo.

SESSÃO DE ABERTURA + HOMENAGEM A GEORGES GACHOT

Um dos documentários mais aguardados do ano, “Onde Está Você, João Gilberto?”, abre a 10ª edição do In-Edit Brasil no dia 06 de junho, às 20h30, no CineSesc.

Baseado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto”, do escritor alemão Marc Fischer, o diretor franco-suiço Georges Gachot decide seguir os passos do autor para realizar o sonho de ambos: encontrar João Gilberto e ouvi-lo cantar a canção “Ho-ba-la-lá”.

O diretor Georges Gachot, que é o grande homenageado desta edição, estará presente na abertura do festival junto com João Donato, personagem e autor da trilha sonora do filme.

A homenagem inclui ainda a exibição dos títulos “brasileiros” do diretor, Maria Bethânia: Música é Perfume; Rio Sonata; e O Samba, além de uma Master Class no dia 09/06, sábado, às 18h, no Unibes Cultural.

Para conhecer a programação completa, acesse o site do festival.

Topo