Guiões – Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa recebe inscrições

Foto: Aline Camargo Caldas / Maranhas Filmes

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Guiões – Festival Internacional de Roteiro Cinematográfico em Língua Portuguesa, cujo objetivo é estabelecer-se como principal ponto de contato entre roteiristas lusófonos e a indústria cinematográfica de língua portuguesa, além de incrementar os níveis qualitativos de criação e produção cinematográfica em língua portuguesa.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de maio. Serão aceitos roteiros de longas-metragens de todos os gêneros, com duração igual ou superior a 50 páginas A4. A taxa de inscrição custa 30 dólares até o dia 31 de março e 60 dólares até o dia 15 de maio. Nesta edição, será disponibilizado o serviço adicional de feedback, apresentando uma análise profissional dos roteiros para aqueles que optarem pelo serviço, por um custo adicional de 100 dólares.

O evento contará também com a competição paralela PT CO-PROD, para que produtoras com projetos de longa-metragem em desenvolvimento encontrem coprodutores nos vários países de língua portuguesa. A inscrição para esta competição também fica aberta até o dia 15 de maio e tem taxa de 50 dólares.

Para mais informações acesse o site oficial do evento.

 

Topo