Você esta aqui

I Festival Universitário de Cinema de Brasília tem inscrições abertas

Criado em 1965, pelo professor, historiador e crítico Paulo Emílio Salles Gomes, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem como berço o curso de cinema da Universidade de Brasília. Comemorando o seu cinquentenário, o Festival resgata sua história e abre espaço em sua programação para exibir curtas-metragens produzidos por universitários de todo país. Professores e professoras do atual curso de Audiovisual da UnB realizarão o I Festival Universitário de Cinema de Brasília – FestUniBrasília. As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto no site do FBCB.

A mostra, fruto da parceria com o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine), irá fazer parte da programação oficial do FBCB e acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro. Serão exibidos 20 curtas-metragens, com duração máxima de 30 minuto, distribuídos em duas sessões.

O FestUniBrasília irá reforçar o diálogo com os jovens cineastas do país, além de dar a oportunidade para novas gerações exibirem suas produções em um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. Além de ser o mais antigo ainda em atividade no Brasil e na América do Sul, o FBCB também é considerado o mais político dos festivais brasileiros.

Para participar da mostra, os curtas-metragens devem ter sido finalizados nos anos de 2015, 2016 ou 2017, produzidos por universitários de escolas de Cinema e Audiovisual brasileiras e ter cópia final em DCP ou Blu-Ray.

A lista dos filmes selecionados será divulgada até o dia 20 de agosto no site do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no site do Forcine. O júri oficial será composto por três membros com experiência na área do cinema e audiovisual. Três produções serão premiadas como melhores filmes e receberão o Troféu Candango do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Os três curtas premiados também serão exibidos na abertura do Congresso do Forcine, dia 20 de setembro, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu.

Mias informações, acesse: http://www.festivaldebrasilia.com.br/

Topo