Você esta aqui

Inscrições abertas para 25º Festival Internacional de Curtas Vila do Conde

A 25ª edição do Festival Internacional de Curtas Vila do Conde, em Portugal, está com inscrições até o dia 7 de abril. A Competição Internacional aceita obras com até 60 minutos de duração, produzidas em 2016 ou 2017, e inéditas em Portugal. Filmes brasileiros podem participar também da Competição Experimental e da Competição Curtinhas (para filmes com até 30 minutos voltados ao público infanto-juvenil).

Os filmes da Competição Internacional concorrem ao Grande Prêmio e aos Prêmios Ficção, Animação e Manoel de Oliveira (dedicado a documentários), escolhidos pelo Júri Oficial, além de um Prêmio do Público. As categorias Experimental e Curtinhas também premiam os melhores filmes.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher um formulário no site oficial do evento, efetuar o pagamento da taxa e realizar o envio da obra em uma das formas aceitas pela organização (link para visualização, link para download ou envio postal). Para as competições Internacional, experimental e Curtinhas, o prazo vai até o dia 7 de abril. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a antecedência. Há ainda a opção de realizar o processo de inscrição pela plataforma Filmfreeway. Para mais informações, acesse o regulamento.

Os responsáveis pelos filmes oficialmente convidados para a Competição Internacional poderão solicitar auxílio financeiro e o envio da cópia à Ancine.

Fonte: Ancine

Topo