Você esta aqui

Inscrições abertas para 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza

Estão abertas as inscrições para a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. O evento acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro e recebe submissão de filmes até o dia 16 de junho. O festival promove uma série de mostras competitivas e uma intensa programação paralela, que inclui retrospectivas, tributos e o Venice Production Bridge, espaço de mercado com regulamento próprio ainda a ser divulgado.

A Seleção Oficial Veneza 74 é a principal mostra competitiva internacional do evento e reúne um máximo de 20 longas-metragens na disputa pelos Leões de Ouro e Prata, além dos prêmios Coppa Volpi (para melhor ator e atriz) e Marcello Mastroiani (para ator ou atriz revelação). Já a também competitiva Mostra Horizontes é um espaço que dedica atenção especial a filmes de estreia de jovens cineastas, filmes independentes ou de gênero. A Mostra Horizontes também exibe, em caráter competitivo, curtas-metragens com até 20 minutos. O festival promove ainda uma mostra não competitiva, limitada a 18 filmes, que pode incluir o trabalho de autores consagrados em edições anteriores.

Interessados em inscrever seus filmes nas seleções oficiais devem preencher um formulário no site do evento até o dia 16 de junho e efetuar o pagamento da taxa correspondente. O envio da obra pode ser feito por via postal ou pela internet, por meio de upload exclusivamente para um link fornecido ao final do processo de inscrição. A curadoria do festival escolherá, a seu critério, em qual mostra as produções selecionadas serão exibidas. Para mais informações, consulte o regulamento do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Além das seleções oficiais, o Festival de Veneza ainda promove a mostra paralela Jornada do Autor (Venice Days), cuja seleção prima pela inovação, pesquisa, originalidade e independência, e a Semana da Crítica, organizada pelo Sindicato de Críticos Cinematográficos Italianos, que aceita longas de estreia de diretores do mundo inteiro.

Filmes selecionados podem solicitar apoio à Ancine. Consulte o regulamento aqui.

Fonte: Ancine

Topo