Você esta aqui

Inscrições abertas para o 59º Festival Internacional de Cinema Documentário e Curtas-metragens de Bilbao – Zinebi

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Documentário e Curtas-metragens de Bilbao – Zinebi, na comunidade autônoma do País Basco, na Espanha. A 59ª edição do festival acontece entre os dias 10 e 17 de novembro, e aceita inscrições de curtas-metragens até o dia 15 de julho.

Produções brasileiras (ficção, animação e documentário) finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2016, com duração máxima de 35 minutos, podem se inscrever por meio do preenchimento de um formulário de inscrição e pelo upload de uma cópia do filme em formato específico para o endereço informado no regulamento. O festival também possibilita a inscrição pela internet, por meio da plataforma Festhome.

Os filmes selecionados concorrem ao Grande Prêmio do Festival de Bilbao, no valor de 7 mil euros; ao Grande Prêmio do Cinema Latino Americano, de 4 mil euros; e aos Prêmios Mikeldi de ouro (4 mil euros) e prata (3 mil euros) nas categorias Ficção, Animação e Documentário. Filmes convidados poderão solicitar apoio à Ancine.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema Documentário e Curtas-metragens de Bilbao – Zinebi, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Ancine

 

Topo