Você esta aqui

Inscrições abertas para o 72HORAS RIO Festival de Filmes 2017

Estão abertas, até 20 de outubro, as inscrições para a 4ª edição do 72HORAS RIO Festival de Filmes, que acontece entre os dias 1º e 4 de novembro no Rio de Janeiro. O festival, que consiste em uma maratona para a produção de um curta-metragem de até seis minutos em 72 horas, tem como objetivo fortalecer as comunidades criativas da cidade, facilitando novas conexões e enfatizando o potencial de trabalho em equipe durante os três dias de realização.

Na abertura do festival, às 19h do dia 1º de novembro, serão anunciados os “elementos criativos” (frases, objetos ou cortes de edição) que devem ser inseridos nas produções com a finalidade de garantir que os filmes sejam produzidos durante o festival. No encerramento do prazo, dia 4 de novembro, as equipes terão de entregar os filmes finalizados e todos participarão das mostras competitivas e não-competitivas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, no site oficial do Festival. Para concorrer, os curtas-metragens inscritos devem ter até 6 minutos de duração, incluindo créditos. Após a finalização, a obra deve ser entregue em um PenDrive dentro de um envelope junto com toda a documentação exigida no regulamento. Todos os filmes devem atender as especificações do 72HORAS RIO Festival de Filmes.

O júri, composto por cineastas, produtores e profissionais de audiovisual, irá distribuir prêmios em 16 categorias: Primeiro, segundo e terceiro melhor filme, Ficção, Documentário, Animação, Filme pelo celular, Direção, Roteiro, Edição, Cinematografia, Trilha Sonora Original, Ator, Atriz, Maquiagem e uso inovador de elementos criativos.

Para mais informações, acesse o site do Festival.

Fonte: Ancine

Topo