Você esta aqui

Inscrições abertas para o DOCTV Latinoamérica

Estão abertas, até 17 de maio, as inscrições para a 6ª edição do DOCTV Latinoamérica, programa de fomento à produção e teledifusão de documentários latino-americanos. O programa, que é uma iniciativa da Conferencia de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica (CACI), aceita projetos coerentes ao tema deste ano: a música.

Para submeter seu trabalho, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do programa e enviá-la junto com os demais documentos solicitados em um único documento PDF. Projetos brasileiros devem ser enviados para os e-mails intercambio.sav@cultura.gov.br e doctvla-6@ebc.com.br

Podem se inscrever os nascidos e residentes – que possam comprovar residência de mais de três anos – de um dos 18 países participantes da CACI.

A criatividade na abordagem do tema e o reflexo da identidade nacional no projeto são alguns dos critérios de seleção do DOCTV, que selecionará 18 projetos, um de cada país da CACI, que se encaixem na temática.

Os selecionados receberão um fundo no valor de 70 mil dólares para a produção e terão a oportunidade de participar de uma oficina de roteiro e produção documental, onde, por cinco dias, receberão assessoria de tutores especializados. O produto final deve ser um documentário inédito de 52 minutos, que será distribuído nas redes de TVs públicas dos 18 países.

Para mais informações, consulte o regulamento do DOCTV Latinoamerica ou entre em contato com a organização pelo aplicaciones@doctvlatinoamerica.org.

Fonte: Ancine

Topo