Você esta aqui

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema de Trento, na Itália

A cidade italiana de Trento abriga entre os dias 26 de abril e 6 de maio de 2018 a 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Trento. O evento tem o objetivo de promover conhecimento e proteção ambiental em áreas de turismo ecológico, mostrando sua importância social e histórica, e oferecer visibilidade a obras que abordem aventura, exploração e atividades relacionadas à prática do montanhismo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário no site do evento. Os filmes produzidos em 2016 e 2017 devem ser enviados até 10 de janeiro e o prazo para aqueles finalizados em 2018 se estende até 10 de fevereiro. É necessário que os filmes em português contenham legenda em inglês. O festival considera como longas-metragens os filmes com duração superior a 50 minutos, classificando automaticamente como curtas os de duração inferior. Serão elegíveis as produções inéditas no evento e com primeira exibição pública posterior a janeiro de 2016.

Além da competição internacional, a programação do festival tem outras categorias como Previews, Highlands, Alp&ism, Nearby Horizons, Sestogrado, e a infantil TFFKids. Confira o regulamento para saber mais detalhes sobre o processo de inscrição e as especificidades temáticas de cada categoria.

O vencedor do Grande Prêmio “City of Trento” é escolhido por um júri internacional, que premiará a obra que melhor sintetiza os objetivos culturais que norteiam o evento, aliado à qualidade artística. O mesmo júri elege também os vencedores do “Club Alpino Italiano”, para o melhor filme sobre montanhismo; e o “Cidade de Bolzano” para o melhor filme sobre exploração ou aventura. Um júri popular fica responsável por eleger o melhor longa e o melhor filme (curta ou longa) sobre montanhismo.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema de Trento, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Ancine

Topo