Você esta aqui

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema do Cairo, no Egito

Festival Internacional de Cinema do Cairo recebe, até o dia 24 de setembro, inscrições para a sua 39ª edição, que ocorre entre os dias 21 e 30 de novembro, na Casa de Ópera do Cairo, no Egito. A competição internacional aceita filmes de ficção ou documentário com mais de 60 minutos e finalizados a partir de outubro de 2016.

Para serem elegíveis a participar da competição, os filmes inscritos devem ser inéditos no Egito e não podem ter participado de nenhum outro festival internacional credenciado pela Federação Internacional das Associações de Produtores (FIAPF). As produções também não podem ter sido exibidas em nenhum canal de TV ou site. Para se inscrever, o interessado precisa preencher o formulário no site do evento e enviar o link para download do filme ou uma cópia da obra em DVD, com legendas em inglês, para o endereço que consta no regulamento.

Um júri oficial contemplará com a Pirâmide de Ouro o melhor filme, e com a Pirâmide de Prata o melhor diretor. O festival oferece ainda a Pirâmide de Bronze para o melhor primeiro ou segundo trabalho de um realizador e prêmios para melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz e melhor contribuição artística. Além das mostras competitivas, a programação do evento conta ainda com seminários, workshops e sessões especiais. Filmes convidados poderão pedir apoio à Ancine.

Para mais informações, acesse o site do 39º Festival de Cinema do Cairo.

Fonte: Ancine

 

Topo