Instituto de Cinema abre inscrições para prova de bolsas de estudo de até 60% para cursos em audiovisual

O Instituto de Cinema, localizado em Pinheiros na cidade de São Paulo, está com as inscrições abertas para prova de bolsa, destinada a alunos que desejam estudar cinema e trabalhar no meio audiovisual.

O ambiente de aprendizagem no universo cinematográfico é essencialmente restrito e muito distante de boa parte do grande público. O motivo é, principalmente, o alto custo das escolas que oferecem cursos na área. Pensando nisso, o InC se posiciona oferecendo um maior acesso para aqueles que sempre sonharam em aprender cinema mas achavam que era um assunto muito distante da sua realidade.

Para concorrer à bolsa, o candidato deve se cadastrar através desse link até o dia 04/10 e vir até o InC no dia 05/10 para realizar a prova. Os horários são das 10h às 12h e das 19h às 21h. Serão nove questões objetivas e uma redação, todas relacionadas a cinema e atualidades. Dependendo de seu desempenho na prova e de fatores socioeconômicos, a bolsa pode ser de até 60% e é válida para os cursos Cinema Total, mais básico, e FilmLAB, mais avançado com duração de dois anos.

Além disso, no mesmo dia (05/10), será realizada uma aula aberta das 14h às 17h, sobre o mercado audiovisual no Brasil, para quem deseja conhecer melhor a escola e ter um gostinho de como é estudar no InC. Não é necessário nenhum tipo de inscrição!

Os resultados da prova serão anunciados no dia 17/10 via telefone em contato direto com o candidato.

Local: Rua Teodoro Sampaio, 1121
Data: 05/10
Horário – Prova da bolsa de estudos: 10h às 12h e 19h às 21h
Aula Aberta: 14h às 17h (com intervalo)
Formulário para cadastro da prova: https://goo.gl/wx2mGE

Sobre o Instituto de Cinema:
O instituto de cinema nasceu em 2016 e já é a maior e mais engajada escola livre de cinema da cidade de São Paulo. Nosso projeto politico pedagógico visa a profissionalização do nosso setor com cursos alinhados com os principais profissionais de nosso mercado, e a democratização do acesso através de uma gestão horizontal, preços no limite do break even sempre parcelados além de um extensivo programa de bolsas para jovens nas franjas da metrópole. São mais de 120 professores engajados nessa proposta transformadora de nosso audiovisual. Temos parcerias com faculdades publicas e privadas.

Topo