Nota de repúdio ao vazamento das fotos da atriz Paolla Oliveira

A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) vem por meio desta manifestar energicamente o seu repúdio à qualquer forma de violência praticada por profissionais da cinematografia em um ambiente de trabalho, como ocorreu com o vazamento das fotos da atriz Paolla Oliveira no set de gravação da série “Assédio”.

No último mês divulgamos a terceira reportagem da série especial sobre mulheres no audiovisual, que trata exatamente sobre o set e a necessidade de construir um ambiente profissional mais respeitoso e plural, e visibilizamos exemplos de assédios que foram sofridos por algumas profissionais, que devem ser completamente abolidos. Infelizmente, nos deparamos com mais este lamentável caso.

Desde sua fundação, a ABC busca promover o desenvolvimento e aprimoramento técnico e estético do audiovisual brasileiro, que incluí debater e fomentar a importância da ética profissional, que deve ser respeitada por todos os profissionais da área, dentro e fora do set.

Declaramos nosso total apoio à atriz e lamentamos que no ambiente profissional sua intimidade tenha sido exposta. Por fim, reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando para promover a reflexão sobre a importância do respeito e da ética na produção do audiovisual brasileiro.

Diretoria, Conselho e Comissão de Ética ABC

Topo