O festival português Bang Awards terá homenagem aos 100 anos de animação brasileira

A quarta edição do Festival Bang Awards – Concurso Internacional de Cinema de Animação será especial para a animação brasileira. Além das 13 produções nacionais exibidas no festival, esse ano contará com uma homenagem aos 100 anos de animação brasileira, completados em 2017. A homenagem, com curadoria do produtor Marcelo Mourão, acontecerá no último dia de festival, dia 13 de outubro.

As animações brasileiras que marcarão presença no Festival são: “Salu e o Cavalo Marinho”, de Cecilia da Fonte; “Aquitã, O Indiozinho”, de Frata Soares; “Lipe, Vovô e o Monstro”, de Felippe Steffens e Carlos Mateus; “Menina da Chuva “, de Rosária; “Bomtempo” de Alexandre Dubiela; “Sushi Man”, de Pedro Iuá; “Vida Maria”, de Márcio Ramos; “O grande evento”, de Thomas Larson; “Noturno”, de Aída Queiroz; “Linhas e Espirais”, de Diego Akel; “De janela pro cinema”, de Quiá Rodrigues; “A Morte do rei de Barro”, de Marcos Buccini e Plínio Uchôa; “Viagem na Chuva”, de Wesley Rodrigues.

A quarta edição do Festival Bang Awards tem o tema “AMOR” e acontece nos dias 12 e 13 de outubro em Torres Vedras, Portugal.

Para mais informações, consulte a programação do Festival.

Fonte: Ancine

Topo