“O Som do Filme” traz programação de seminários e oficinas para audiovisual no Recife

Nos meses de abril e maio, profissionais do audiovisual contarão com uma ampla programação gratuita de master class e oficinas em torno dos processos do som de um filme, da captação à mixagem, no Recife. O curso “O Som do Filme” contará com a participação de nomes estrelados do segmento no Brasil e no mundo, como o francês Julien Naudin (responsável pelos efeitos sonoros dos filmes de Lars von Trier) e Kristian Andersen, à frente do departamento de Design de Som na Escola Nacional de Filmes da Dinamarca (responsável pelos desenho sonoro dos filmes de Lars von Trier).

Ao todo, serão cinco dias de programação (23, 24 e 25 de abril; e 21 e 22 de maio), sendo cada um deles dedicado a um dos profissionais convidados dentro de uma dinâmica que envolve o compartilhamento de conteúdo teóricos e práticos. Pela manhã, das 9h às 12h, o convidado fará um masterclass, espécie de seminário, sobre um tema de sua aderência para um público de 100 pessoas na Fundação Joaquim Nabuco, no Cinema do Museu. Já à tarde, das 15h às 19h, o especialista ministrará uma oficina prática em cima do mesmo tema para um público mais restrito de 20 pessoas, que atue profissionalmente no segmento de som para audiovisual.

Na lista dos temas abordados estão: Som Direto (com Moabe Filho e Pedrinho Moreira); Trilha Sonora (com Beto Villares); Foley e Efeitos Sonoros (com Julien Naudin); Mixagem (com Ricardo Cutz) e Sound Design (com Kristian Andersen). Para as inscrições na master class, os candidatos devem submeter à organização o currículo que comprove carreira profissional no setor de audiovisual. Já para as oficinas, também se faz necessário comprovar a atuação na área de som para audiovisual.

O envio da ficha de inscrição assinada, a carta de intenção e o currículo é obrigatório, e só será permitido 40% de faltas da carga horária. Caso não haja o cumprimento, o aluno deverá pagar uma multa no valor de R$ 625, equivalente ao valor do evento por participante. As inscrições estarão disponíveis entre o dia 9 a 19 de março.  O evento tem realização da Phono Audio Post e Alumia Produção e Conteúdo.

Para mais informações e conhecer a programação, acesse: www.phonoaudiopost.com.br/osomdofilme

 

Topo