Paulo M. de Andrade ministra master class no MAM-Rio

O colorista Paulo M. de Andrade irá ministrar a masterclass “A Correção de Cor na Cinematografia Digital” no dia 05 de dezembro, às 16h, no MAM-Rio.

Paulo M. de Andrade é formado em Produção de TV e Cinema pela Columbia College, Hollywood. Trabalhou na Rede Globo de Televisão como roteirista, diretor e editor e também escreveu sete longa metragens do grupo Os Trapalhões. Em 1991, abriu uma produtora nos EUA, onde conquistou vários clientes importantes, recebeu diversos prêmios e escreveu centenas de artigos como editor contribuinte para algumas das mais relevantes publicações profissionais americanas e internacionais. No Brasil, Paulo foi sócio/autor do blog Video Guru, que virou referência nacional, durante 3 anos. Há 15 anos Paulo trabalha como colorista para TV e cinema, com clientes no Brasil, Estados Unidos e Europa. Além de ter estudado a fisiologia da visão e a influência psicológica que as cores têm nas pessoas, ele estudou pintura a óleo com a renomada artista internacional Erna Antunes. Esse estudo foi muito importante no processo de harmonização de cores.

Os ingressos serão distribuídos no dia por ordem de chegada até a lotação da sala. O MAM está localizado na Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro. O evento é gratuito para sóci@s da ABC e com contribuição mínima de R$ 5 para não sócios.

Topo