Você esta aqui

Primeira edição do Click Senac reúne especialistas da área de fotografia

De 7 a 11 de novembro, o Senac Tatuapé realiza a primeira edição do Click Senac. O evento trará uma programação completa para os amantes da fotografia e profissionais do mercado fotográfico. Haverá palestras, workshops e oficinas gratuitas sobre, registros submarinos, caminhadas fotográficas, esportes aquáticos, entre outras atividades. O destaque desta primeira edição é a importância da tecnologia para o mercado fotográfico.

Com o avanço dos equipamentos tecnológicos, é possível fazer novos e ousados registros, também pouco usuais, como o fundo do mar, ou ainda captações aéreas. Este cenário traz possibilidades e desafios para os profissionais da área e será foco da programação.

No dia 6, das 19h30 às 21 horas, haverá palestra com o fotógrafo Eduardo Marchesan, sobre o tema Fotografia Documental – concepção, criação, execução e desdobramentosO palestrante compartilhará dois dos seus trabalhos documentais (Cuba por Eduardo Marchesan e Da nascente a foz: um relato fotográfico no Rio São Francisco). De 7 a 9 de novembro, das 13h30 às 17h30, acontecerá o workshop Criação de Cinemagraphs, com o Matheus Gonçalves, artista plástico com licenciatura em Artes Visuais, que ensinará como utilizar os conceitos de cinematografia e criar seus próprios trabalhos, de forma criativa e explorando os recursos da câmera e do software de edição.

Outra atividade de destaque será no dia 10, das 19h30 às 21h30, terá o workshop: Modalidades de Fotografia Esportiva, com o fotógrafo Anselmo Venansi, que apresenta as possibilidades para quem deseja se aprofundar no ramo e quais os equipamentos mais adequados para uma melhor captação. Na ocasião, o especialista compartilhará um panorama da fotografia aquática, por meio da sua história pessoal.

Para fechar o Click Senac em alto estilo, no dia 11, das 10h30 às 12h30, acontecerá a Caminhada Fotográfica: Obras de NiemeyerCom o auxílio do docente Milton Mansilha, o público vai conhecer e registrar alguns dos principais pontos arquitetônicos da nossa cidade.

O evento é gratuito e voltado a profissionais, estudantes e interessados em fotografia. Para se inscrever, acesse a página da unidade no Portal Senac:www.sp.senac.br/tatuape.

Topo