Você esta aqui

Programa Primeiro Corte recebe inscrições até 17 de junho

Estão abertas até o dia 17 de junho as inscrições para o Programa Primeiro Corte, cujo objetivo é atuar como uma consultoria de montagem para filmes documentários, ensaísticos ou híbridos, que estejam em fase de edição.

No laboratório, os participantes submetem previamente suas obras em fase de montagem ao ministrante, que irá assistir, comentar e discutir os trabalhos durante os dias do festival. O programa ocorre no âmbito do Festival PirenópolisDoc – Festival de Documentário Brasileiro.  Este ano, o laboratório será ministrado por Renato Vallone, montador de filmes premiados internacionalmente como “Campo de Jogo” e “Cinema Novo”, de Eryk Rocha.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site oficial do evento. Para participar, os interessados devem selecionar uma sequência de até 10 minutos de seus trabalhos em fase de finalização, e submetê-la para pré-análise do ministrante do programa, conforme o formulário de inscrição. Serão escolhidos um longa e três curtas-metragens.

Os selecionados serão anunciados em julho e o evento acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, em Pirenópolis, no estado de Goiás.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Ancine

Topo