Recife recebe curso sobre correção de cor

A cor é uma ferramenta fundamental na construção da imagem e na narrativa audiovisual. Pensando nisso, o colorista Marcelo Cosme vai ministrar o curso “Da cor ao color – teoria e prática do uso da cor através das ferramentas do colorista”, que irá acontecer entre os dias 14 e 18 de maio, na Porto Digital, em Recife/PE.

O curso é destinado a pessoas interessadas na correção de cor de imagens digitais, editores, cinematógrafos, pós-produtores, animadores, ilustradores, supervisores de efeitos visuais, cenógrafos, profissionais da imagem em geral ou estudantes ligados à mídia audiovisual que desejam conhecer e aprofundar seu conhecimento das ferramentas para a construção da cor em produção audiovisual digital. Para o curso não é necessário conhecimento prévio do software DaVinci Resolve Release 14 e as vagas são limitadas.

O curso é dividido em 4 módulos com carga horária de 40 horas:
1 – Luz e Cor (Teórico)
2 – Imagem Digital (Teórico)
3 – Correção de Cor com DaVinci Resolve (Prático)
4 – Looks (Teórico/Prático)

Sobre Marcelo Cosme
Formado em Design de Comunicação pela Escola Panamericana de Artes e Cinema pela Universidad del Cine. Trabalhou 15 anos como Diretor de Arte e Criação em empresas como Editora Abril, Publicis Modem e Ogilvy Interactive. Nos últimos 12 anos tem seu foco profissional no mercado audiovisual nos departamentos de fotografia, finalização. Atualmente é Colorista Senior na The End Post Boutique e membro da Associação Brasileira de Cinematografia.

Para mais informações e inscrições, acesse:
https://www.sympla.com.br/da-cor-ao-color—teoria-e-pratica-do-uso-da-cor-atraves-das-ferramentas-do-colorista__237979

Topo