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Atenção: as inscrições estão encerradas.

Serão premiadas as seguintes categorias:

Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem de Ficção
Melhor Som Longa-Metragem de Ficção
Melhor Direção de Arte Longa-Metragem de Ficção
Melhor Montagem Longa-Metragem de Ficção
Melhor Direção de Fotografia Documentário em Longa-Metragem
Melhor Direção de Fotografia Curta-Metragem
Melhor Direção de Fotografia Série de TV
Melhor Direção de Fotografia Filme Publicitário
Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil

Os trabalhos de todas as categorias deverão ser inscritos no site da ABC ( www.abcine.org.br ) a partir do dia 05 de dezembro.

As categorias que não atingirem o mínimo de 15 (quinze) inscrições poderão ser desconsideradas para o Prêmio ABC conforme avaliação dos organizadores.

Para finalizar a inscrição os trabalhos deverão ser disponibilizados através de upload que deverá ser feito, a partir do dia 15/12/2016 até o dia 04/03/2017.

Para fazer o upload será obrigatório o uso do código de 8 (oito) dígitos dado ao trabalho concorrente na inscrição

Os formatos de arquivos aceitos, visando preservar a qualidade dos trabalhos, deverão ter a seguintes especificações:

Container: mp4
Vídeo Codec: H.264
Áudio Codec: AAC ou MP3
Resolução: 1280×720
Codec: H.264
Resolução: 1280×720
Max Bitrate final: 5000Kbps CBR
Áudio 44,1 KHz Max Bitrate:320 Kbps

Caso alguém tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer o upload, favor entrar em contato com suporte@whitegorilla.com.br.

No caso dos filmes de Longa-Metragem de Ficção e Documentário, após a inscrição no site, deverá ser enviada para secretaria@abcine.org.br uma carta do produtor autorizando a participação do filme no Prêmio ABC 2017.

Os Longas-Metragens de Ficção inscritos concorrem automaticamente nas categorias de fotografia, arte, montagem e som.

Na categoria Filme Estudantil, após a inscrição no site, deverá ser enviada para secretaria@abcine.org.br uma carta da Instituição de Ensino indicando o trabalho como seu representante.

Nas demais categorias, somente o Diretor de Fotografia titular da obra poderá fazer a inscrição de seus trabalhos.

Não serão aceitas inscrições feitas por sócios da ABC que tenham pendências financeiras com a associação.

Não há necessidade do Diretor de Fotografia ser associado da ABC para inscrever trabalhos no Prêmio ABC.

A inscrição só será considerada válida após o upload do trabalho inscrito.

Os arquivos enviados devem ser nominados com o título do trabalho inscrito.

Serão desconsiderados os uploads sem identificação clara do trabalho inscrito.

Nas categorias Curta-Metragem, Filme Publicitário e Estudantil: cada Diretor de Fotografia poderá concorrer com apenas 1 (um) trabalho por categoria.

Na categoria Série de TV: cada Diretor de Fotografia poderá concorrer com até 2 (dois) trabalhos. Um em que foi o único fotógrafo e outro em que tenha dividido a fotografia com outros profissionais.

Nas categorias de Longa-Metragem de Ficção e Documentário: cada Diretor de Fotografia pode concorrer com quantos trabalhos quiser.

Trabalhos inscritos no Prêmio ABC de anos anteriores não serão aceitos.

A ABC se reserva o direito de recusar a inscrição de trabalhos que não apresentem os requisitos mínimos de qualidade técnica.

A votação final de todas as categorias será realizada entre os dias 22/04/2017 e 07/05/2017.

Somente terão direito a voto os sócios da ABC das categorias: efetivo, ativo, aspirante e remido, que estejam em dia com a associação.

Das quatro categorias de Longa-Metragem de Ficção:
Podem concorrer produções brasileiras lançadas em 2016 no circuito comercial de cinema ou televisão, de acordo com o registro da Ancine. A inscrição só será validada depois do upload de até 5 minutos do filme.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Documentário em Longa-Metragem:
Podem concorrer produções brasileiras lançadas em 2016 no circuito comercial de cinema ou televisão, de acordo com o registro da Ancine. A inscrição só será validada depois do upload de até 5 minutos do filme.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem:
Serão aceitas inscrições de trabalhos finalizados até 2016 com duração máxima de 30 (trinta) minutos, que deverão ser disponibilizados, para votação, na íntegra. A inscrição só será validada depois do upload na integra do filme.

Uma comissão, designada pela Diretoria da ABC, fará uma pré-seleção, dentre os curtas-metragens inscritos, de quais efetivamente participarão do Prêmio ABC 2017. A Comissão será formada por sócios da ABC e a relação dos curtas selecionados será divulgada no site da associação no dia 07/04/2017.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Série de TV:
A inscrição será feita por episódio, podendo uma mesma série concorrer com mais de um episódio, respeitando a regra que determina que cada Diretor de Fotografia só pode inscrever 1 (um) trabalho em que assina sozinho e 1 (um) em que divide a fotografia. Podem concorrer os trabalhos com primeira exibição em 2016 que deverão ser disponibilizados, para votação, numa montagem de no mínimo 5 minutos. A inscrição só será validada depois do upload.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário:
Serão aceitos os trabalhos com primeira veiculação em 2016, que deverão ser disponibilizados na íntegra. A inscrição só será validada depois do upload.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil:
Concorrerão nesta categoria trabalhos que tenham sido realizados como parte das atividades acadêmicas, que sejam indicados pela Instituição de Ensino. Cada instituição poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, que deverão ser disponibilizados na íntegra.
A inscrição só será considerada válida depois de enviada carta com a indicação da Instituição de Ensino para a secretaria da ABC ( secretaria@abcine.org.br ), em papel timbrado e assinada pelo responsável do departamento de audiovisual, devendo constar: Nome da Instituição, Nome do Filme, Diretor, Diretor de Fotografia, Formato/Suporte, telefone e e-mail do responsável pelo departamento de audiovisual e do Diretor de Fotografia e do upload na integra do trabalho.

Um júri, designado pela Diretoria da ABC, fará a apreciação de todos os trabalhos inscritos escolhendo o ganhador da categoria, que será conhecido na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 13/05/2017.

Do material inscrito:

As inscrições que não atenderem a todos os requisitos dentro do prazo estarão automaticamente canceladas.

Caberá ao participante proceder a sua inscrição, fazer o upload do seu trabalho e enviar materiais complementares, caso seja requisitado pela organização do Prêmio ABC.

A qualidade do material fornecido é de inteira responsabilidade do inscrito e a ABC se reserva o direito de recusar materiais que não estejam dentro dos parâmetros técnicos mínimos exigidos.

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