Você esta aqui

São Paulo recebe a 11ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos

Realizada em todas as capitais, a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega em São Paulo entre os dias 20 e 25 de junho na Biblioteca Mário de Andrade.

Este ano, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero; e Homenagem, com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade nesta edição é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil.

Para conhecer a programação, acesse o site da mostra.

Sobre a mostra

Criada em 2006 como uma das ações estratégicas da Secretaria Especial de Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil.

Nestes dez anos, a Mostra expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e no Mundo, além de contar, pelo quarto ano consecutivo, com cerca de 1.000 pontos de difusão pelo país, assumindo assim um caráter descentralizador e democrático.

Topo