Semana ABC 2018 encerra com mesa sobre escolha de lentes com Affonso Beato, ASC, ABC e Marcelo Trotta, ABC

A Semana ABC 2018 encerrou com uma apresentação da ZEISS. A mesa “A Criação do Quadro – Uma discussão sobre escolha de lentes na cinematografia” contou com a presença dos diretores de fotografia Affonso Beato, ASC, ABC e Marcelo Trotta, ABC.

O mediador foi Snehal Patel, gerente de vendas da ZEISS Cine para as Américas, que iniciou com uma introdução sobre a história da empresa e fez perguntas sobre enquadramento e escolha de lentes para os diretores de fotografia, que compartilharam suas experiências, exibiram e comentaram imagens de diferentes trabalhos.

Há mais de um século, cineastas têm usado as distâncias focais das lentes de maneira criativa para evocar emoções. Certas lentes nos atraem para um personagem, algumas podem nos assustar, enquanto outras capturam sequências de ação de tirar o fôlego. Neste sentido, os fotógrafos buscaram responder perguntas sobre a arte da fotografia, tais como por que existem tantas opções, como as distâncias focais são usadas na fotografia cinematográfica e como os quadros são criados e no que afetam a narrativa?

Entre os temas citados durante a mesa, estão a relação do fotógrafo com o roteiro, o ensino da cinematografia, cor e contraste e a personalidade das lentes.

Clique aqui para assistir.

Topo