Sessão ABC exibirá o curta Majur

Na próxima Sessão ABC, dia 10 de dezembro, às 19h, será exibido na Cinemateca Brasileira o curta Majur, com direção, câmera e montagem de Rafael Irineu.

Na sequência, será exibido o longa Paraíso Perdido, dirigido por Monique Gardenberg. Após a exibição, debate com a presença de Cassio Brasil, Jorge Rezende e Pedro Farkas, e medição de Marcelo Corpanni, ABC.

Sobre Majur

Gillmar é Majur, da etnia Bororo, chefe de comunicação da Aldeia Poboré, localizada no interior do Mato Grosso. Ele é o responsável por fazer a interlocução do seu povo com a cidade, levando suas reivindicações e lutando por sua cultura e anseios. Sua história será conhecida no curta que leva o seu nome, com direção, fotografia e montagem de Rafael Irineu.

Para Irineu, o projeto se resume em duas palavras: sororidade e coletividade. Em meio ao debate (e práticas) que buscam trazer mais visibilidade para o audiovisual produzido fora do eixo Rio-São Paulo e maior representatividade dos diferentes grupos, por trás e na frente das câmeras, Majur é um exemplo: com uma equipe 100% mato-grossense, composta por profissionais estreantes nas funções principais e formada por indígenas, mulheres, homossexuais e um transsexual.

Ficha Técnica:

Direção, Câmera e Montagem: Rafael Irineu
Produção Executiva: Patricia Ribeiro
Ass. de Direção e Produção: Ayrton Senna
Som Direto: Matheus Lazarin e Isabelle Almeida
Making of: Cezar Rondon
Motorista: Nalme Mendonça
Desenho de Som: Matheus Lazarin
Correção de Cor e Finalização: Isabela Padilha
Trilha Sonora Original: Urucum – Gontcha
Tradução de Libras: Tulio Adriano
Audiodescrição: Thayana Bruno, Cida Leite e Valentim Félix
Ilustração Cartaz: Stainner Rylle
Faixa Musical: Vem – Jaloo 

Topo