Sessão ABC no Festival Internacional de Curtas de SP

Data: 24/08/2015
às 19h, na Cinemateca Brasileira

Exibição de três finalistas da categoria de Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil do Prêmio ABC 2015 e debate com os diretores de fotografia dos filmes: Lucas Haas, Daniele Caetano e Victor Amaro e mediação de Ninho Moraes, ABC.

NOITE NA TAVERNA, de Yghor Boy e fotografia de Lucas Haas (vencedor)
O filme, livremente inspirado no livro homônimo de Álvares de Azevedo, conta um dia na vida de seu autor em paralelo com aquele que  um de seus personagens mais sombrios e complexos, Johann.

DEBAIXO DAS CEREJEIRAS, de Luiz Guilherme Moura e fotografia de Daniele Caetano
Takashi é um adolescente japonês de 16 anos que vive com sua mãe, Keiko, na cidade de São Paulo. Os dois são distantes e silenciosos, fechados com suas peculiaridades e diferenças. Aos poucos Takashi percebe que sua mãe esconde um grande segredo, e em sua busca pela compreensão, os laços entre os dois se estreitam perigosamente.

ARMAT JAKAWINAKA – VIDAS AUSENTES, de Ronaldo Dimer e fotografia de Victor Amaro
O filme trata das histórias de Rosa e Alberto, bolivianos cujas vidas se cruzam em São Paulo. Em meio a dilemas intensificados pela ausência familiar partilham momentos e tentam buscar sentido para viver numa pátria com dificuldades em acolher estrangeiros.

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo – SP

Topo