SOCINE 2018 conta com seminário temático sobre som

Este ano, o Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual – SOCINE contará com uma seminário temático sobre som no audiovisual.

O seminário “Teoria e Estética do Som no Audiovisual”, coordenado por Luíza Beatriz Amorim Melo Alvim, Sérgio Puccini Soares e Cristiane da Silveira Lima, tem o objetivo atualizar e ampliar o campo do debate de questões relativas ao som em manifestações audiovisuais do passado e contemporâneas, agregando pesquisadores interessados nesta discussão em uma perspectiva de convergência de saberes e experiências. “Teoria e estética do som no audiovisual” é uma expansão do seminário “Estudos do Som”, importante por ter ampliado a discussão da trilha sonora no universo dos pesquisadores do audiovisual.

A 22ª edição do evento será realizada em Goiânia/GO, entre os dias 23 e 26 de outubro. O tema do encontro será 50 anos do Maio de 68. Tomando como ponto de partida o 50º aniversário dos acontecimentos políticos, sociais, culturais e artísticos de 1968, a SOCINE propõe repensar o legado cinematográfico e audiovisual de 1968 a partir do presente.

O período para inscrição de resumos para os seminários temáticos está aberto até o dia 6 de maio.

O SOCINE 2018 ainda contará com seminários temáticos sobre montagem, direção de fotografia, mulheres no cinema e no audiovisual, entre outros.

Para mais informações, conhecer a programação e inscrições, acesse: http://www.socine.org

Topo