The Nature Conservancy abre inscrições para concurso de fotografia “A Natureza nos une”

Para estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de pessoas a apreciar a beleza e o bem-estar que o meio ambiente nos proporciona, a organização The Nature Conservancy (TNC), promove o concurso de fotografia “A Natureza nos une”, edição 2018. As inscrições estão abertas no site da TNC até o dia 31 de maio.

O concurso premiará os três primeiros colocados no “Grande Prêmio” e, até três vencedores, para cada uma das seguintes categorias: Pessoas e Natureza (recreação, aventura ou uma experiência na natureza), Paisagem (a visão de um lugar, com ou sem pessoas), Água (dentro, fora ou submerso na água), Vida Selvagem (na natureza ou no quintal), Cidades e Natureza (nos conectando com a natureza onde vivemos) e Escolha do Público (vencedor selecionado pelo público por meio de votação no site da TNC).

Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, bolsas de viagem, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC. As fotos são julgadas por sua originalidade, excelência técnica, composição, impacto global, mérito artístico e pela relevância do tema para os seres humanos e para a natureza. O julgamento será feito por um painel organizado pela TNC, composto por colaboradores e jurados convidados. A exceção é para o prêmio Escolha do Público, que será determinado por meio de votação online. Entre o dia 1º e 14 de junho, o público poderá votar em suas fotos preferidas a partir de uma seleção de até 200 fotos escolhidas pelo júri. Os vencedores serão anunciados online no dia 15 de junho de 2018.

Para incentivar a participação dos brasileiros no concurso, os perfis da TNC Brasil no Facebook (TNC Brasil) e no Instagram (tncbrasil) publicarão fotos de algumas das mais belas paisagens naturais do mundo e instruções de como se inscrever.

Para mais informações, acesse: www.tnc.org.br.

Topo