16ª CineBH ocupa a Praça da Liberdade, com sessões gratuitas de cinema ao ar livre para toda família

Longa Maria do Caritó, estrelado por Lilia Cabral inaugura Cine-Praça

A partir de hoje, a Praça da Liberdade será palco da Mostra Cine-Praça, um dos destaques na programação da 16ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. O público poderá assistir a sessões gratuitas de cinema ao ar livre de grandes filmes nacionais, sob a luz das estrelas, até o dia 25 de setembro (domingo).

A Universo Produção, organizadora da Mostra, montou uma estrutura especial na alameda central da Praça da Liberdade, com mais de 200 lugares disponíveis e um enorme telão para projeção dos filmes. É a primeira vez que as exibições são feitas neste espaço. É comum nas edições da CineBH ter sessões gratuitas de cinema em praças da cidade, como a Praça da Estação.

Nesta quinta, a atração será a comédia “Maria do Caritó” (2019), a partir das 19h30, dirigida por João Paulo Jabur e estrelada por Lilia Cabral. Na sexta-feira (23/09), é a vez de “Eduardo e Mônica” (2022), de René Sampaio, com Alice Braga e Gabriel Leone como os protagonistas desta história de amor, com início às 20h.

No sábado (24/09), é a vez do documentário “Belchior – Apenas um Coração Selvagem” (2022), às 20h. Esse filme levou centenas de pessoas à Praça Tiradentes durante a última edição da CineOP, em junho deste ano, em sua pré-estreia. E, para fechar a programação do Cine-Praça, o filme selecionado foi a comédia “Não Vamos Pagar Nada” (2020), de João Fonseca e grande elenco como Samantha Schmütz, Flávia Reis, Edmilson Filho e Fernando Caruso. A sessão começa às 19h30.

Acompanhe a programação completa da 16ª CineBH e do 13º Brasil CineMundi, em www.cinebh.com.br.

Topo