28º Festival de Cinema de Vitória: inscrições abertas até 05 de julho

Estão abertas as inscrições para a seleção de curtas e longas-metragens que irão compor a programação do 28ª do Festival de Cinema de Vitória. Os realizadores podem enviar seus filmes até 5 de julho de 2021, às 23h59min (horário de Brasília).

Todo o processo de inscrições e envio de mídia acontece em formato digitalizado. Serão aceitos somente os filmes enviados através de link pelo formulário oficial de inscrições.

Mostras

O evento vai acontecer entre os dias 09 e 14 de novembro e segue em formato on-line. A democratização da produção audiovisual é o principal foco do 28FCV. Os filmes escolhidos pela curadoria do festival serão distribuídos em 11 janelas de exibição. Entre elas estão a 25ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas, com uma seleção de títulos da safra recente do cinema brasileiro; a 11ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, que contará com a exibição de seis filmes na competitiva e um fora de competição; a 11ª Mostra Quatro Estações, com produções que abordam a temática da diversidade sexual; a 10ª Mostra Corsária, com filmes que apresentam pesquisas de linguagem da estética cinematográfica; a 10ª Mostra Foco Capixaba, janela exclusiva para realizadores do Espírito Santo; e a 8ª Mostra Outros Olhares, que propõe a observação da construção de novos mundos a partir de experiências particulares.

Outras duas janelas temáticas também integram a programação: a 6ª Mostra Mulheres no Cinema, sessão com filmes dirigidos exclusivamente por mulheres e que aborda as questões de gênero, valorizando a atuação feminina por trás das câmeras; e a 6ª Mostra Cinema e Negritude, com filmes produzidos exclusivamente por realizadores negros e que tratam das narrativas que atravessam a população negra no Brasil.

A 5ª Mostra Nacional de Videoclipes, apresenta produções de gênero experimental por excelência e que fundem música e audiovisual; a 4ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental, abre espaço para o debate sobre sustentabilidade e questões ambientais. Janela mais recente do festival, a 3ª Mostra Do Outro Lado – Cinema Fantástico e de Horror, traz o terror para o evento.

#28FCV

Produzido e dirigido pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte – IBCA e pela Galpão Produções Artísticas e Culturais, com direção-geral de Lucia Caus, o 28º Festival de Cinema de Vitória é o maior e mais importante festival de cinema do Espírito Santo. Todas as sessões são competitivas e os vencedores receberão o Troféu Vitória, símbolo oficial do Festival de Cinema de Vitória.

Para mais informações, acesse o site do Festival.

Topo