3ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense acontece em setembro

Por Daniela Martins/Antonio Lugon – Ficasc

O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc) chega à terceira edição, promovendo e compartilhando arte, cultura e informação. A primeira edição, em 2019, ocorreu em formato presencial, na Serra Catarinense. Assim como em 2020, em decorrência do cenário atual, o evento deste ano será totalmente on-line, com rica programação, e acontecerá entre 14 e 18 de setembro.

O Ficasc busca levar conhecimento e entretenimento a todo público, crianças, adultos e idosos, proporcionando a reflexão necessária sobre assuntos socioambientais de extrema importância, através da exibição de filmes de diversos países, distribuídos entre curtas, médias e longas metragens.

Alguns filmes serão exibidos com audiodescrição, legenda descritiva e também em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), prezando pela inclusão social e dando a possibilidade de portadores de deficiência visual e auditiva curtirem o Festival. Serão liberados na plataforma on-line em torno de cinco filmes por dia, ficando as obras disponíveis por um período de 24 horas.

O Ficasc cumpre quatro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, sendo eles: Educação de Qualidade (4), Redução das Desigualdades (10), Cidades e Comunidades Sustentáveis (11) e Ação Contra a Mudança Global do Clima (13).

Somando-se as duas primeiras edições do Ficasc, já foram exibidos mais de 100 filmes. Em 2021, serão exibidos em torno de 25 filmes, dos mais de 1.600 inscritos.

O Ficasc também levará uma programação exclusiva ao Arquipélago dos Açores, na Ilha de São Miguel, Portugal, juntamente ao Cinema Sem Conflitos, Expolab (Centro de Ciência Viva) e Escola Secundária Antero de Quental.

Os alunos de escolas públicas e a comunidade local dos Açores terão sessões de cinema gratuitas presenciais entre 18 e 23 de outubro.

Para mais informações e a programação, acesse: https://www.ficasc.com.br

Serviço:
Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc) 3ª edição – 2021
de 14 a 18 de setembro de 2021
Grátis

Topo