4ª edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe (Egbé) acontece até 12 de abril

09A 4ª edição da Mostra de Cinema Negro de Sergipe (Egbé) acontece até o dia 12 de abril, com exibições diárias de filmes das 15h às 21h no Centro Cultural de Aracaju e na Universidade Federal de Sergipe.

Nesta edição, a Egbé traz como tema a ‘Descolonização do Olhar’, um convite ao público para conhecer o mundo por diversos pontos de vista, ampliando e quebrando a ideia de uma única verdade. O principal objetivo é proporcionar conhecimento e estimular o potencial da produção audiovisual de Sergipe, dando aos sergipanos acesso ao cinema negro.

Serão exibidos 69 produções, entre curtas-metragens da seleção oficial do evento, além de filmes de longa-metragem convidados e curtas africanos. Entre as obras, estão os trabalhos da cineasta Everlane Moraes, que será homenageada.

Na programação estão homenagem à cineasta sergipana Everlane Moraes e exposição de obras de artistas negros, feira do mangaio (feira de afroempreendedores) e apresentações musicais na abertura e encerramento. A entrada é gratuita para todas as sessões.

O evento também contará com a Oficina ‘O cinema e o espelho, da colonização dos corpos à decolonização do olhar’, com a cineasta Everlane Moraes, e o Seminário ‘Políticas Públicas e ações afirmativas no audiovisual’, dia 8 de abril, às 15h, na Universidade Federal de Sergipe.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Topo