5ª edição do Cine Pitching APACI está com inscrições abertas

A 5ª edição do Cine Pitching APACI está com inscrições abertas somente até o dia 16 de julho para os projetos de filmes e séries para cinema e TV.

Realizado pela APACI (Associação Paulista de Cinema), com patrocínio da Spcine e apoio da BRAVI, Siaesp e Sicav, o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto e será totalmente online, por conta da pandemia.

O evento tem o objetivo de aproximar, através de rodadas de negócios e pitchings, autores e realizadores com os distribuidores de cinema e os representantes dos canais de TV e VOD em volta de projetos em fase inicial de desenvolvimento.

Criado em 2017, o evento se consolidou como uma importante iniciativa para o mercado audiovisual, com mais de 500 projetos inscritos e a participação de grandes distribuidores e players.

Nessa 5ª edição, diretores e produtores de todo Brasil poderão inscrever projetos para cinema e TV. Estudantes e recém-formados poderão inscrever seus projetos gratuitamente e terão uma modalidade de “pitching para estudantes”, específica para apresentação de seus projetos para grandes produtores. Eles poderão também participar de um workshop de preparação para o pitching, com a orientação de profissionais do audiovisual. O objetivo é aproximar os jovens autores com os produtores experientes para aperfeiçoar o desenvolvimento dos projetos.

Este ano o evento traz uma novidade: uma nova modalidade que pretende abrir as possibilidades de financiamento fora do Brasil. Um pitching internacional, organizado para colocar em contato produtores brasileiros e estrangeiros interessados em coproduzir com o Brasil.

Além das sessões de pitching e rodadas de negócios, o evento contará com palestras (nacionais e internacionais), masterclasses e workshops.

Alguns dos distribuidores e players confirmados até o momento são A2 Filmes, Califórnia Filmes, Canal Arte 1, Discovery, Fênix Filmes, Globo News, Imagem Filmes, National Geographic, Pandora, Paramount, Paris Filmes, Pipa Pictures, Sony Pictures, Sony Channel/AXN, Viacom, entre outros.

Mais informações e regulamento para participação estão disponíveis no site www.bocaboca.com.br/cine-pitching.

Patrocínio: Spcine

Apoio: Bravi, Siaesp, Sicav

Realização: APACI – Associação Paulista de Cineastas

Produção: Boca a Boca Filmes

Topo