ABC assina convênio cultural com a RioFilme

Com o objetivo de ampliar a formação e qualificação dos profissionais de audiovisual, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a Associação Brasileira de Cinematografia e a RioFilme assinaram um acordo de cooperação para a instalação da ABC Cursos de Cinema nas Casas Casadas, em Laranjeiras (Rua Leite Leal, 11 Laranjeiras).

Na ocasião, se reuniram o Presidente da RioFilme, Cesar Ribeiro, e o representante da ABC, Roberto Faissal. Serão investidos seiscentos mil reais nessas ações, recursos obtidos junto à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cidadania – CTAv – Centro Técnico Audiovisual, através de Edital. A ABC Cursos de Cinema é fruto de um desejo antigo dos profissionais da associação, que em correalização com a Cinemar, foram incentivados pela aprovação do seu projeto no Edital de 2018 de Formação e Qualificação.

Serão oferecidos cursos relativos a todo fluxograma cinematográfico, desde a criação de um roteiro até a conservação dos originais produzidos, que serão ministrados por um corpo de associados da ABC e profissionais reconhecidos no mercado audiovisual brasileiro.

O corpo docente tem extensa experiência profissional e conta com nomes como o diretor Walter Lima Jr., os diretores de fotografia Affonso Beato e Walter Carvalho, os diretores de arte Cassio Amarante e Marcos Flaksman, a roteirista Julia de Abreu, a técnica de som Tide Borges e a editora de som Maria Muricy.

Os cursos iniciarão em março de 2020 e as matrículas estarão abertas a partir de janeiro. Os interessados já podem realizar a pré-matrícula através do site: https://abcinecursos.org.br

Topo