ABC realiza live com a diretora Camila de Moraes

Na segunda, dia 10 de agosto, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) um live com a diretora Camila de Moraes.

Camila de Moraes é jornalista e graduanda no curso B.I. de Artes com concentração em audiovisual pela Universidade Federal da Bahia. Na área do cinema dirigiu o documentário de longa-metragem “O Caso do Homem Errado” que aborda a questão do genocídio da juventude negra no Brasil. A cineasta se tornou a segunda mulher negra a entrar em circuito comercial com um longa-metragem após 34 anos de silenciamento no Brasil. A primeira mulher negra foi Adélia Sampaio, em 1984, com o longa-metragem de ficção “Amor Maldito”. Aclamado, o longa esteve na seleta lista de pré-selecionados pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil e concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019. Atualmente desenvolve o projeto de uma série de ficção chamada “Nós Somos Pares” que aborda a vida de seis mulheres negras e suas relações de amizade e amores. Camila de Moraes também dirigiu o curta-metragem “A Escrita do Seu Corpo”, que trata sobre a questão de identidade racial e de gênero por meio da poesia. Produziu e co-roterizou o documentário “Mãe de Gay” vencedor de dois Galgos de Ouro no Festival de Gramado. Fez produção do curta- metragem de ficção “Marcelina – com os olhos que a terra há de comer”, de Alison Almeida, e assistência de produção do documentário “Poesia Azeviche”, de Ailton Pinheiro. Camila de Moraes é gaúcha, mas reside em Salvador há dez anos.

A diretora será entrevistada por Anderson Sérgio da diretora de fotografia da série LIA, de clipes e curtas-metragens. Colaborou na Fotografia de diversas Novelas da Record, como José do Egito, Jesus, Os Dez Mandamentos, Belaventura, Amor sem igual, etc.

Também já está confirmada a live com o e a diretor e diretora de arte Carol Tanajura e Rafael Ronconi (quarta, 12 de agosto). Confira a agenda no site da ABC.

Topo