ABC realiza live com a diretora de fotografia Dariela Ludlow, AMC

Na segunda, dia 29 de junho, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) uma live com a diretora de fotografia Dariela Ludlow, AMC. A entrevista será realizada em espanhol.

Dariela Ludlow é formada no Centro de Treinamento Cinematográfico – C.C.C (MÉXICO) na especialidade de Direção e Direção de Fotografia. Interessada em continuar aprendendo sobre cinematografia, decidiu cursar um mestrado na Escola Superior de Cinema e Audiovisuais da Catalunha, ESCAC, em Barcelona. Trabalhou como diretora de fotografia em filmes, televisão e publicidade. Entre seus projetos está o curta-metragem “Tr3s”, que dirigiu e fotografou, que conquistou o primeiro lugar no concurso de cinema da Kodak Film School na América Latina, participando de vários festivais ao redor do mundo, incluindo Plus CAMERIMAGE. Em 2010, ela retornou ao prestigioso Festival de Diretores de Fotografia da Polônia, Camerimage, com seu trabalho no documentário “The Tightrope”, de Nuria Ibáñez. No mesmo ano, ele fundou a produtora Chamaca Films com Natalia Beristaín e Analeine Cal y Mayor, onde produziu seu primeiro documentário como diretora e fotógrafa “Un día menos”, indicado ao Ariel e premiado e exibido em festivais nos 5 continentes. Mais uma vez, na Chamaca, ela produz o filme “Eu não quero dormir sozinho”, um filme que foi selecionado novamente no festival Camerimage em 2013. Em 2018, ela foi indicada ao Ariel por seu filme “Los Adioses” e em 2019 novamente com o filme “Las chicas bien”. Lecionou aulas e cursos de Cinematografia e Documentário em diferentes instituições da América Latina.

A diretora de fotografia será entrevistada por Carol Costa, AMC, diretora de fotografia com base no México e nos USA. Fotografou vários longas que estrearam em Sundance como ‘Hala’ e ‘Wander Darkly’ e em Cannes como ‘They’ e ‘Las Elegidas’ pelo qual ganhou um Ariel – premio da Academia Mexicana. Foi selecionada como parte dos Rising Stars de 2018 da revista American Cinematographer.

Também já está confirmada a live sobre stedicam com Aline Balestrini e Maoma Faria (quarta, 1 de julho). Confira a agenda no site da ABC.

Topo