ABC realiza live com a diretora de fotografia Heloisa Passos, ABC, DAFB

Nesta semana, com uma entrevista com o diretor de fotografia Adriano Goldman, ASC, BSC, ABC (“The Crown”, “Sin Nombre”), a ABC iniciou uma série de lives com profissionais da cinematografia nacional e internacional. A segunda Live ABC acontece na próxima quinta-feira, 02 de abril, às 17h, com Heloisa Passos, ABC, DAFB.

Heloisa é fotógrafa, produtora, diretora e premiada diretora de fotografia. Como documentarista é Membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Como diretora de fotografia foi premiada no Festival de Cinema do Rio, 2009 e 2016, Festival de Cinema de Gramado, 2002 e 2008, Sundance Film Festival, 2007, Cinema Eye Honor, 2008 entre outros. Como diretora de fotografia no Brasil realizou filmes com Márcia Faria, Caetano Gotardo, Karim Aïnouz, Cristiane Oliveira, João Jardim, Flávia Castro, Janaína Tschäpe entre outrxs e no exterior com Jason Kohn, Wendelien van Oldenborg, Laura Poitras, Richard Robbins, Pernille Rose, Charles Ferguson e Gini Reiticker. Em 2005, foi convidada por Glenn Greenwald e Laura Poitras para dirigir dois curtas para a plataforma Field of Vision / The Intercept. “Construindo Pontes”, seu primeiro longa metragem como diretora recebeu diversos prêmios, tais como: Grande Prêmio Cora Coralina de Melhor filme e Prêmio ABC de melhor fotografia documentário.

Heloisa será entrevistada por Azul Serra, diretor de fotografia de séries de TV (“Boca a Boca”, Ninguém tá Olhando”), longas (“Turma da Mônica: Laços”, “Aos Teus Olhos”) e curtas-metragens (“Pra Salvar Beth”, “Under”).

Também já estão confirmadas as lives com o diretor de fotografia Lula Carvalho, ASC, ABC, que conversará com o Júnior Malta (segunda, 6 de abril); com César Charlone, ABC, SCU, que estará ao lado de Luciana Baseggio (quarta, 8 de abril); e com a convidada internacional Natasha Braier, ASC, ADF, que será entrevistada por Llano (sexta, 10 de abril). Confira a agenda no site da ABC.

Topo