ABC realiza live com Bernardo Uzeda e Paulo Gama

Na próxima segunda, dia 25 de maio, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) uma live com o supervisor de som Bernardo Uzeda e com o mixador Paulo Gama, que irão debater sobre a pós-produção de som no audiovisual.

Bernardo Uzeda é supervisor de edição de som e professor do curso de Cinema da PUC-Rio. Seus trabalhos mais recentes envolvem parcerias com diretores como Ruy Guerra, Selton Mello, Cláudio Torres, Maria Augusta Ramos, Marco Dutra e Juliana Rojas. Atualmente, ao lado de Tomás Alem, coordena a Aura Post, empresa de pós-produção de som baseada no Rio de Janeiro.

Paulo Gama é mixador de Áudio para cinema e TV. Começou em 1998 como editor de som trabalhando em filmes como Cronicamente Inviável e Castelo Rá Tim Bum. Desde 2002 se especializou em mixagem trabalhando em filmes como Faroeste Caboclo, Febre do Rato, O Palhaço, Bruna Surfistinha, Trabalhar Cansa, Sinfonia da Necrópole, Boca de Ouro, Que horas ela volta? TOC e na série Rua Augusta. Ganhador dos prêmios de som dos festivais de Paulínia, Brasília e Conservatória Cine-Música e dos Prêmios ABC e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Desde de 2010, dá aulas de pós-produção de som na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños.

Também já está confirmada a live com Jacques Cheuiche, ABC, que será entrevistado por Fernanda Tanaka (quarta, 27 de maio). Confira a agenda no site da ABC.

Topo