ABC realiza live com Carlos Klachquin, ABC e José Luiz Sasso, ABC

Na segunda, dia 3 de agosto, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) um live com o engenheiro de som Carlos Klachquin, ABC e com o mixador José Luiz Sasso, ABC.

Carlos é gerente da DBM Cinema Ltda, empresa de serviços, projetos e consultoria na área de produção e exibição cinematográfica. Formado como engenheiro eletrônico fornece suporte de engenharia em tecnologias de áudio, entre outras empresas, para Dolby Laboratories Inc, sendo responsável também pela administração de operações vinculadas à produção Dolby de cinema e ao licenciamento das mesmas na América Latina. Desde 2013, trabalha na implementação do programa Dolby Atmos na América Latina, incluindo a supervisão da instalação e a regulagem dos sistemas em cinemas e estúdios e da produção de som Atmos no Brasil.

Sasso iniciou sua carreira como profissional de som em setembro de 1968 na extinta AIC – Arte Industrial Cinematográfica São Paulo, onde permaneceu até maio de 1971. Em maio de 1971 foi convidado para trabalhar no Departamento de Cinema da TV Cultura de São Paulo (Fundação Padre Anchieta), onde montou e mixou as produções cinematográficas da emissora. Lá ficou até abril de 1976, quando foi convidado para trabalhar como Mixador e Gerente Técnico no então recém-inaugurado Estúdio Álamo (Álamo Laboratório de Cinematografia e Som Ltda.), onde ficou até junho de 1993, quando, em sociedade com sua esposa, Denyse Bonás Sasso, fundou a JLS Facilidades Sonoras Ltda / Estúdio JLS (www.estudiojls.com.br), onde permanece até o presente momento. Desde o início de carreira, mixou mais de 360 produções de longas-metragens brasileiros, assim como outras oito centenas de filmes de curtas e médias metragens, além de inúmeras peças publicitárias. Além de ter sido o primeiro Técnico de Mixagens da América do Sul credenciado pela Dolby Laboratories (UK).

Também já estão confirmadas as lives com Camila de Moraes, que será entrevistada por Anderson Sérgio (segunda, 10 de agosto) e o bate-papo entre os diretores(as) de arte Carol Tanajura e Thales Junqueira (quarta, 12 de agosto). Confira a agenda no site da ABC.

Topo