ABC realiza live com o diretor de arte Claudio Amaral Peixoto

Na segunda, dia 22 de junho, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) uma live com o diretor de arte Claudio Amaral Peixoto.

Claudio Amaral Peixoto começou como carnavalesco na Mocidade Independente de Padre Miguel em 1987 e 88. Primeiro com o carnavalesco Fernando Pinto e depois assumindo a escola. Trabalhou na Globo em 88 no estreante TV Pirata com o diretor Guel Arraes. Após três anos de TV e vários projetos, começou no cinema fazendo o longa “Quem Matou Pixote”, de José Joffily. Além dos mais de cinquenta filmes realizados para o cinema, trabalhou em várias séries e uma centena de filmes para publicidade. Entre os filmes que assinou como diretor de arte estão: João: o Maestro, Kardec, O Filme da Minha Vida,  Gonzaga: De Pai pra Filho, Tim Maia, Boa Sorte, O Palhaço, Besouro, Lisbela e o Prisioneiro, Cazuza, entre outros.

Claudio será entrevistado por Lu Bueno, Diretora de Arte, Cenógrafa, Figurinista de teatro e cinema. Design Gráfico de formação, é doutoranda em Design pela FAU-USP. Ao longo de sua carreira tem trabalhado com nomes como: Gerald Thomas, Antonio Fagundes, Georgia Guerra Peixe, Flavia Moraes, Ney Latorraca, Ney Matogrosso, Ulisses Cruz e Ivaldo Bertazzo. Em teatro trabalhou junto a diversos grupos: Cia. Elevador, Parlapatões, Patifes e Paspalhões, La Mínima, Circo Mínimo, Le Plat du Jour entre outros. Em cinema realizou vários curtas, web séries e inúmeros filmes comerciais. Seus trabalhos já foram indicados vencendo vários prêmios inclusive o Prêmio Shell e Pananco de melhor Cenografia e Figurino. Realiza ainda trabalhos na área de educação coordenando e ministrando cursos, palestras e oficinas de Direção de Arte.

Também já estão confirmadas as lives com a diretora de fotografia Dariela Ludlow, que será entrevistada por Carol Costa (segunda, 29 de junho) e um bate-papo sobre stedicam com Aline Balestrini e Maoma Faria (quarta, 1 de julho). Confira a agenda no site da ABC.

Topo