ABC realiza live com o diretor de arte Marcos Flaksman, ABC

Na segunda, dia 18 de maio, às 17h (UTC -03 / Brasil), a ABC realizará no seu canal do Instagram (@abcine) uma live com o diretor de arte Marcos Flaksman, ABC.

Marcos Flaksman é diretor de arte, arquiteto e cenógrafo para cinema, teatro, ópera e televisão. Além dos projetos de arquitetura do espetáculo, realizou mais de 70 espetáculos de teatro e óperas como cenógrafo e diretor, entre eles “Rasga Coração”, “Equus”, “A Serpente” e “Coriolano”. Para o cinema, realizou a direção de arte de filmes como “Budapeste”, “Benjamin”, “O Duelo”, “Villa Lobos – Uma vida de Paixão”, “O Xangô de Baker Street”, “Zuzu Angel”, “Primo Basílio” e “O Paciente”. Durante sua carreira, recebeu diversos prêmios, incluindo o  Prêmio Molière, Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, Prêmio ABC de Cinematografia, Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema, Troféu Candango do Festival de Brasília, entre outros.

Marcos será entrevistado por Daniel Flaksman,  diretor de arte brasileiro, formado em arquitetura e urbanismo pela UFRJ que trabalha principalmente em filmes longas-metragens, séries e comerciais para tv desde 1996.  Foi diretor de arte de filmes como “Corações Sujos”, “Trinta” e “Nise – Coração da Loucura”, além de produções estrangeiras como  “The Expendables”, “The Twilight Breaking Dawn Saga: Parte 1″ e “O Jogo de suas vidas”.

Também já está confirmada a Sessão ABC online com o filme Fotografação (quarta, 20 de maio), e as lives com a diretora de fotografia Dariela Ludlow, AMC, que estará ao lado de Carol Castro (sexta, 22 de maio) e com o mixador Armando Torres Jr, ABC, que será entrevistado por Paulo Gama (segunda, 25 de maio). Confira a agenda no site da ABC.

Topo